Foto: Reprodução | Redes Sociais |
Logo que dois dos acusados saem do carro ocorrem três disparos e jovem cai no chão. Por meio de nota, a SSP-BA diz que todo policial é treinado e orientado para desempenhar a função dentro da legalidade, com respeito. "Havendo qualquer tipo de ataque à sua integridade física, ele é capacitado para reagir em legítima defesa. Qualquer conduta diferente dessa premissa não será tolerada, e o autor responsabilizado", diz ainda nota.
Também por meio de nota, o Comando do 14º Batalhão da Polícia Militar informou a abertura de um inquérito policial militar (IPM) para apurar as circunstâncias da morte do jovem. A previsão é que o resultado saia em cerca de 40 dias. Diz a PM-BA que “na ocasião, o indivíduo foi ferido por disparo e imediatamente socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde não resistiu aos ferimentos”.
Ainda segundo a PM-BA, na ação, foram apreendidos com ele “um revólver calibre 38, 19 pedras crack, um envelope de cocaína, dois papelotes e uma porção de maconha prensada, que foram encaminhados para a delegacia do município”.
A PM-BA também declarou que recolheu as armas dos policiais envolvidos na ação e foi solicitado o laudo pericial, que será juntado ao inquérito, bem como a cópia do laudo cadavérico.
Ainda na sexta (15), familiares de Daniel da Cruz de Jesus protestaram e pediram justiça sobre o caso. (BN)
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp