Fotos: DivulgaCand | Montagem: Diário da Notícia |
Um dos maiores problemas que acontecem com as cidades do interior é que normalmente ficam sem representantes no legislativo baiano e federal. Isso faz com que os municípios fiquem sem a possibilidade de adquirir investimentos importantes através das emendas parlamentares.
Cruz das Almas é a segunda cidade mais populosa do Recôncavo com mais de 60 mil habitantes, segundo dados do IBGE, e não ter uma união de forças para eleger representantes do próprio município é lamentável - situações como esta mostram um certo descaso, e aparentemente a eleição fica restrita à interesses próprios.
Na eleição de 2018 Ednaldo Ribeiro foi candidato a deputado estadual e não logrou êxito. Ou seja, ele mesmo sabe que quando as forças políticas locais não se unem fica difícil a cidade ter seus próprios representantes.
Em 2022 os candidatos de Cruz das Almas que estão registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aptos a concorrer as eleições são: Zé Raimundo, Paulo Tear, André Eloy (atual vice-prefeito da cidade), Renan de Romualdo, Michael Friend Jackson, Prof. Elisângela Cerqueira, Luan Lopes e o Prof. Luciano Borba.
O prefeito Ednaldo Ribeiro está apoiando os candidatos Niltinho e Roberta Roma.
*Errata: Acrescentamos mais dois candidatos que não tínhamos inicialmente no nosso levantamento.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp