“Essa visita é uma aula na prática! Lá nós podemos ver como acontecem os processos, a parte de logística e de segurança da informação também. É uma experiência muito rica e muito importante”, comenta o professor e um dos organizadores da visita, Ivo Gonzalez Jr.
Para Endrik Carvalho Nonato, estudante do 4º semestre do curso de Administração, essa aula foi essencial para sua caminhada acadêmica e também profissional, “A imersão me permite entender os projetos das grandes indústrias tendo contato, recebendo instruções e tirando dúvidas com os responsáveis de áreas estratégicas, a exemplo de logística internacional e controle de qualidade da indústria”.
Além disso, o estudante ainda ressalta: “Essa experiência me permitiu enxergar mais longe no campo de matérias de estudo da gestão e também de possibilidades do mundo corporativo e como grandes empresas como a Mastrotto utilizam essas possibilidades para se diferenciar e ofertar produtos e serviços com excelência”.
Durante a visita os alunos eram acompanhados por guias da empresa e também pelos professores Ivo Gonzalez, Jean Ouro e Eric Lagos passando pelos processos da empresa, conhecendo os mecanismos e assistindo palestras com os profissionais que lideram a empresa no Brasil.
Para participar os alunos interessados precisaram apenas colocar seus nomes em uma lista disponibilizada pelo professor e já eram realocados em suas devidas vagas, sem valor adicional qualquer. Quando se esgotaram as 20 vagas da primeira visita, o mesmo processo foi realizado para o segundo grupo, também de 20 pessoas.
Sobre a importância da participação dos estudantes no projeto, Jean Ouro, professor e também organizador da visita, aponta: “do ponto de vista acadêmico a visita técnica é uma experiência que se aproxima muito de um estágio, é como um estágio momentâneo, por que o aluno sai da sala de aula e vai vivenciar no local da visita técnica aquelas teorias que ele escutou mas não teve ainda a oportunidade de vivenciar, e talvez só tenha essa oportunidade no momento em que for admitido”.
Nonato concorda e complementa: “Uma oportunidade que só é possível estando inserido em um ecossistema com uma estrutura de parcerias como a da FADBA”.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp