Foto: Reprodução| Semps/Prefeitura de Salvador |
“Com grande experiência na gestão pública, ela contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, descreveu nota do partido.
Advogada, professora, pós-graduada em finanças e com mestrado em administração, Ana Paula, 44 anos, é servidora concursada da Petrobras. Iniciou a trajetória na gestão municipal como diretora geral de Educação, em 2013. Na sequência, Ana Paula foi chefe de gabinete da vice-prefeitura, presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. Em 2020 foi eleita vice-prefeita de Salvador em chapa com Bruno Reis (DEM).
Ana Paula, nascida em Salvador, tem atuação na área social e de combate à pobreza, compreendendo a importância da luta para acabar com a miséria no Brasil. Negra, tem lutado contra o racismo e defendido políticas afirmativas. Eleita, será a primeira mulher negra à ocupar o cargo no Brasil. (BNews)
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp