Argentina: brasileiro é preso após tentar assassinar vice-presidenta Cristina Kirchner

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Um brasileiro de 35 anos foi preso na noite desta quinta-feira (1º/9) depois da tentativa de um atentado a tiros contra a vice-presidenta da Argentina, Cristina Kirchner (assista abaixo). A polícia vai investigar se foi uma tentativa de homicídio e a pistola falhou ou se a falta do tiro foi proposital. O suspeito foi identificado como Fernando Sabag Montiel, segundo o jornal La Nación.

Cristina voltava para casa, no bairro de Recoleta, na capital Buenos Aires. Ela estava cercada por seguranças e muitos apoiadores estavam no local.

O suspeito se aproximou da vice-presidente e chegou a colocar a arma bem perto do rosto dela. Quando tentou atirar, porém, a arma parece ter falhado. Cristina, então, se protegeu com aos mãos em frente ao corpo e o atirador foi levado por militantes e seguranças.

De acordo com o Clarín, Fernando Sabag foi detido em março de 2021 por portar uma arma não convencional. Na ocasião, ele foi abordado por policiais por estar em um carro sem placa. Enquanto conversava com os agentes de segurança, uma faca de 35 centímetros caiu. O brasileiro afirmou que andava com o objeto, que foi apreendido, para defesa pessoal.

O ex-presidente da Argentina Mauricio Macri, opositor do atual governo, usou as redes sociais para repudiar o ataque. “Requer esclarecimento imediato e profundo”, afirmou. (Metrópoles)

Assista:


Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال