Foi apurado que as armas do responsável ficam guardadas em um cofre. Porém, nesta quinta-feira, ele havia tirado uma pistola do local para ir a um clube de tiro. Nesse meio tempo, ao sair do cômodo, uma das crianças encontrou a arma e acabou disparando acidentalmente na cabeça de seu irmão gêmeo.
A criança baleada foi socorrida e transferida para o Hospital de Emergência da região e foi internada em estado grave. O pai, por sua vez, foi encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), pela Polícia Militar, por crime de omissão de cautela.
A ocorrência foi considerada como um crime de menor potencial ofensivo, segundo informações da Polícia Civil. Nesses casos, a pena máxima é de 2 anos. O processo será enviado ao Poder Judiciário, que dará sequência à ação contra o pai, que responde em liberdade.
A situação da criança que efetuou o disparo está sendo direcionada pelo Conselho Tutelar. A assistente social responsável pelo caso, que atua na unidade da Zona Norte do Macapá, está no hospital junto a vítima desde o começo da tarde desta sexta-feira, 23.
O Terra segue no aguardo de maiores informações do Conselho Tutelar e da Polícia Civil, que investiga o caso.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp