O projeto garante ao público contemplado a participação em oficinas de iniciação à música, de audiovisual, de luthieria (manutenção e reparo de instrumentos), curso de inglês básico e oficina dos músicos multiplicadores, conduzida por duplas de instrumentistas que ensinam flauta doce nas comunidades do Morumbi, Ladeira da Cadeia e Capoeiruçu.
O coordenador do projeto, Roberaldo Galiza, ressalta que “as ações possibilitam o acesso da comunidade, inclusive de crianças, adolescentes e jovens, à Cultura. Através de suas atividades, o projeto coloca em prática a elevação da autoestima, o empreendedorismo e a cidadania”.
O projeto também promove a realização de formações para músicos da filarmônica, sessões de cinema com debates temáticos e rodas de conversa, conduzidas por profissionais especializados, sobre assuntos de interesse das comunidades. Ao final das atividades, será realizado um concerto gratuito para a população,no município de Cachoeira.
“Isto comprova que a interação com a sociedade é fator preponderante para uma convivência salutar de um povo, promovendo a integração social e novas oportunidades para a juventude”, enfatiza o presidente da Filarmônica Minerva Cachoeirana, Manoel Martins Gomes Filho.
A iniciativa tem patrocínio do Instituto Neoenergia, da Neoenergia COELBA e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp