“Nosso treinamento iniciou pela manhã, no escritório de consultoria econômica financeira, onde os alunos puderam observar como funciona o pregão eletrônico e pregão eletrônico para disputa de contratos e licitações públicas”, comenta o professor, e continua: “Pela tarde eles participaram de uma visita à uma casa de câmbio. Lá eles compraram as principais moedas estrangeiras do mundo, compreenderam a evolução das taxas de câmbio, entenderam por que o real valoriza ou desvaloriza em relação às demais moedas estrangeiras, como funcionam as reservas internacionais, como acontecem os processos do mercado internacional e como funcionam as casas de moeda”, conclui.
Além das visitas e aprendizados, os estudantes Edicleyde e Josenilton também tiveram a oportunidade de participar de um pregão eletrônico, contribuindo ao vivo na compra e venda de ações na bolsa de valores através da plataforma eletrônica “profitchart”.
De acordo com Francisco a aula e a visita técnica foram muito produtivas. Para Edicleyde não foi muito diferente: “É de suma importância para minha formação e eu mesmo nunca havia visitado uma. Além disso, se em algum momento quiser viajar para outro país, já sei como funciona e como me planejar”, comenta a estudante.
As atividades complementares promovidas pelos professores e coordenadores da Fadba tem como principal objetivo trazer novas perspectivas para os estudantes, deixando-os um passo à frente dos seus competidores de mercado e campo de trabalho.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp