Segundo o organizador do I Will Go, Francesco Marquina, essa iniciativa faz com que haja um abastecimento do estoque de sangue do hemocentro, além do fortalecimento e incentivo para a doação voluntária. “Vale ressaltar que uma bolsa de sangue pode salvar até quatro pessoas. Com a estimativa de doar 400 bolsas, através dessa iniciativa, o Hemoba poderá atender até 1600 pessoas, sem contar as plaquetas que também são coletadas. É um gesto simples de uma única pessoa, que pode salvar muitas vidas”, reforçou Marquina.
A doção de sangue é uma ação promovida pelo I Will Go, como parte da imersão em voluntariado. Profissionais de diversas áreas como medicina, psicologia, fisioterapia, educação e outras, vão dedicar um ano de sua vida profissional para ajudar pessoas vulneráveis em diversos países.
O evento de voluntariado na Bahia acontece num momento em que o interesse pelo serviço voluntário cresce no Brasil. A pesquisa “Voluntariado no Brasil 2021”, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apontou que 56% da população adulta do país, com mais de 16 anos, fez alguma atividade voluntária no ano passado.
Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp