Professor da UFBA foi consultor do BID e da Cepal | Foto: Twitter |
Segundo Alckmin, "Uallace é um dos maiores estudiosos brasileiros sobre o setor industrial, tendo participado ativamente dos debates sobre a concepção do novo MDIC durante a transição de governo".
O professor da UFBA possui graduação em ciências econômicas pela instituição de ensino (2005), mestrado em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e doutorado em desenvolvimento econômico pela Unicamp (2013).
Foi consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de 2013 a 2014, pesquisador visitante do Instituto Coreano de Política Econômica Internacional (Kiep, na sigla em inglês), em 2016, consultor da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), e pesquisador visitante do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de 2018 a 2021, entre outras atribuições.
"Tem experiência nas áreas de economia internacional, industrial e inovação, com ênfase em estudos sobre indústria, inovação e catch-up tecnológico, inserção internacional e desenvolvimento econômico do Brasil e da Coreia do Sul", pontuou Alckmin.
Uallace disse ficar "muito honrado" pela confiança de Alckmin em escolhê-lo. "É um grande desafio alcançar a grande missão de promover a reindustrialização do país", complementou, pelo Twitter. (SBT News)
Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp