Paço Municipal de São Félix | Foto: UPB |
Com a prévia do Censo apresentado pelo IBGE (veja aqui), o município perdeu número de habitantes e consequentemente teve queda na receita do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) - a cidade perdeu R$ 450 mil por mês e por ano 5 milhoes e 400 mil reais. O município que recebia 1,0% de receita caiu para 0,8%.
Por essa situação, Alex enviou esse PL para Câmara que vai realizar uma Sessão Extraordinária nesta quarta (18/01). A segunda votação, segundo a presidenta da Casa, Roquinha, será após uma conversa com o juridico do legislativo sanfelixta e talvez seja até a próxima sexta.
Em uma entrevista exclusiva ao Diário da Notícia, a presidenta falou sobre os prejuízos que o município já está passando. "infelizmente algumas pessoas perderam empregos e algumas ações do prefeito que estavam previstas para o seu governo foram por água abaixo. Peço às pessoas que liguem para os recenseadores do IBGE, caso ainda não tenham sido entrevistados. Hoje encontrei cinco pessoas que me disseram que ainda não tiveram a visita dos prepostos do IBGE," disse a vereadora Roquinha ao repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp