Morre o jornalista feirense Jorge Magalhães (Jorge Mahal); Sinjorba lamenta

O jornalista, poeta, compositor e escritor feirense Jorge Magalhães, o popular Jorge Mahal, faleceu na manhã desta segunda-feira (27), aos 64 anos de idade, vitimado por um infarto fulminante enquanto aguardava, internado no Hospital Dom Pedro de Alcântara, um implante de marca passo – a cirurgia estava prevista para o mesmo dia. A notícia surpreendeu a categoria, sobretudo em Feira de Santana, onde Mahal atuou em vários veículos de comunicação e na Secretaria Municipal de Comunicação Social.

“Lamentamos a morte do colega Jorge Mahal e nos solidarizamos com a família e amigos do profissional”, declarou o diretor da Regional Nordeste do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba), João Mascarenhas, observando o vasto currículo do jornalista, que teve passagens pelos jornais Feira Hoje, Folha do Norte, Correio da Bahia, Tribuna da Bahia, além da Revista Panorama e TV Subaé.

Poeta e compositor, Jorge Mahal participou do movimento ‘Hera’, liderado por Antônio Brasileiro, publicou livros pela coleção ‘Olhos D'Água” e, em 2016, lançou o romance “A República do Mangue”. É autor de publicações, ainda, pela editora da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Mahal também é autor da música Porrada de Polícia cantada pelo reggaeman Dionorina que fez grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990 (ouça abaixo).

O corpo de Mahal será sepultado na terça (28), às 9h, no Cemitério Piedade, após velório no Centro Pax Cristo Rei, no bairro Kalilândia.

Ouça a música Porrada de Polícia:

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال