O ponto alto da programação será a tradicional Sessão Solene, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal. O orador oficial será o advogado e cachoeirano Silvio Roberto de Jesus Oliveira.
O tema da programação deste ano, “Cachoeira: de vila à cidade”, tem o objetivo de realizar um traçado histórico que a então Vila de Nossa Senhora do Rosário do Porto da Cachoeira do Paraguaçu percorreu até ser elevada à categoria de cidade com a denominação Heroica Cidade da Cachoeira, como consta na Lei nº43 de 13 de março de 1837, sancionada pelo então Presidente da Província da Bahia Francisco de Souza Paraíso.
A elevação foi um justo reconhecimento e fruto do esforço da sociedade cachoeirana, que tinha plena consciência da importância política, econômica e social de Cachoeira e o seu pioneirismo nas lutas pela independência do Brasil, em 25 de junho de 1822.
Para o Presidente da Casa, Vereador Laelson de Roxo, “a data cívica é uma das mais importantes em nosso calendário, e deve ser rememorada sempre com todas as honrarias. Reconhecer o legado dos nossos antepassados e buscar manter sempre vivos os ideais de luta e resistência que sempre marcaram o território cachoeirano é palavra de ordem e missão de todos. A Câmara da Cachoeira é a Casa do Povo, e seguirá sendo lugar de luta e representação da nossa gente”.
Credenciamento para a imprensa vai até o dia 10 de março
Os profissionais da imprensa, representantes de veículos como: rádios, jornais, sites, televisão, entre outros, poderão fazer o credenciamento para a cobertura do evento cívico até o dia 10 de março através do e-mail
No ato de credenciamento, deverão ser encaminhados os seguintes documentos: nome completo; cópia do RG e CPF; nome do veículo para o qual trabalha e documento que comprove o vínculo e atuação.
Veja a programação:
Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp