Cachoeira: Grupo de Apoio ao Menor Gota de Esperança (GAMGE) vai completar 26 anos de existência

No mês de maio de 2023 o Grupo de Apoio ao Menor Gota de Esperança (GAMGE) vai completar 26 anos de existência. O GAMGE desenvolve um trabalho voltado para crianças e adolescentes da cidade de Cachoeira e do Recôncavo. O Grupo é dirigido por Rita Maluf.

"Nós trabalhamos através da arte-educação e a base do nosso trabalho é o crescimento pessoal onde a gente desenvolve temas com os nossos jovens voltados para o seu crescimento e desenvolvimento. E por acreditar que não adianta trabalhar o jovem sem trabalhar a família, também a gente desenvolve esse trabalho com os familiares. Então a gente faz um trabalho de acompanhamento do jovem dentro e fora do GAMGE porque também visitamos as escolas as quais eles fazem parte, conversando com as famílias. Então a gente desenvolve esse trabalho por acreditar que o trabalho deve ser em rede para melhor beneficiar esses jovens," disse Rita.

O GAMGE desenvolve trabalhos de artes com os jovens atendidos. "Além do crescimento pessoal, nós trabalhamos através da arte. Já tivemos várias ações como teatro, dança, hip hop, dança afro, capoeira, karatê, artesanato, música. Mas, atualmente nós estamos com aula de violão, capoeira e karatê."

Para manter a instituição, o GAMGE conta com apoios e doações. "Estamos sobrevivendo através do apoio dos associados, do Comércio e da Câmara de Vereadores - alguns vereadores que voluntariamente contribui mensalmente com a nossa instituição, assim como a Secretaria de Educação do município que nos forneceu desde o ano passado três funcionários que estão a serviço do GAMGE que é a professora do reforço escolar, auxiliar de classe e serviços gerais."

Na oportunidade, Rita Maluf disse que o GAMGE está passando por dificuldades financeiras para arcar com os compromissos.

"Estamos com dificuldades financeiras para honrar os nossos compromissos e estamos tentando arrecadar através de bazar, rifa e assim a gente vai fazendo para conseguir sanar algumas pendências."

Você também pode colaborar com doações através de PIX, deposito em conta e também pela Nota Premiada. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Veja os dados:


Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال