Foto: Reprodução |
Segundo uma mãe que entrou em contato com o Diário da Notícia, a creche foi fechada há quase dois meses para a realização de uma reforma e a Secretaria de Educação transferiu as crianças para uma creche na Guaíba.
"Disseram pra gente que a creche estava caindo, que não sei o quê e inventaram um monte de desculpas. Beleza, a gente tranquilamente deixou nossos filhos irem pra Guaíba. Só que lá não tem nenhuma estrutura e não vamos deixar nossas crianças estudaram lá de jeito nenhum. Primeiro: é longe e segundo: não tem estrutura nenhuma é um local que não tem um muro na frente para que as crianças possam brincar seguras, não tem lazer nenhum. Além do mais, a gente fez essa manifestação porque ficamos sabendo que a creche não está fechada para reforma coisa nenhuma, estão fechando de forma definitiva e não vamos permitir isso de jeito nenhum," promete.
Ainda Segundo a mãe, a sub-secretária de educação esteve na localidade durante a manifestação e conversou com elas.
"A sub-secretária esteve aqui, conversou com a gente e garantiu que a creche vai ser aberta na próxima terça-feira [02/05] para nossas crianças voltarem a estudar. A gente combinou com ela que se a gente visse a creche por dentro, a gente ia parar com a manifestação - hoje, não sempre, só hoje - ela abriu a creche para a gente ver e não tem nada dentro, não tem um forro caído, não tem nada que impeça a creche de não funcionar, não tem nada que impeça de abrir para nossos filhos estudarem a partir de amanhã. A creche precisa de uma limpeza no chão, colocar um vaso sanitário - porque eles tiraram o vaso daqui para colocar na creche da Guaíba - e uma porta. A gente não aceita o fechamento desta creche e acabou, não aceitamos. A gente vai ter uma reunião com o secretário de educação hoje e vamos ver o que é que ele vai falar sobre a creche," disse.
Assista:
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp