Em entrevista ao Diário da Notícia, a GCM Nadila da Fonseca elencou as principais pautas de reivindicações apresentadas durante a Sessão.
- "plano de carreira com cargos e salários;"
- "criação do estatuto e regimento interno e disciplinar;"
- "formação para todos os guardas com capacitação em áreas específicas de legislação e defesa pessoal; "a gente falou também sobre a falta de condições de trabalho - estamos sem um posto com água potável e sem banheiro - a gente pediu um posto adequado de trabalho;"
- "fardamento completo e acessórios também foi solicitado, equipamentos - "a gente solicitou EPI porque a gente trabalha hoje sem Equipamentos de Proteção Individual;"
- "curso de formação feito pela Polícia Federal através de recursos do Ministério da Justiça; viaturas, tonfa, colete balístico;"
- "a gente pediu a criação do CNPJ da Guarda porque traz diversos benefícios através de recurso e verbas vindos do Ministério da Justiça;"
- "estamos em desvio de função, pois estamos na rua fazendo trabalho de agente de trânsito. Pedimos também vale transporte, vale alimentação, auxílio fardamento, viaturas e motos adequadas para guarda, além do mais a gente pediu dignidade no trabalho," disse.
Ainda conforme a GCM, a equipe da Guarda quando estão de plantão nas ruas, realiza as necessidades fisiológicas nas lojas do comércio de Muritiba.
Os vereadores presentes na Sessão se solidarizaram com a Guarda e prometeram buscar o prefeito Danilo de Babão para conseguir sanar esses problemas. Informações do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp