É importante ressaltar que a Universidade trabalha com o tripé ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com a sociedade de diversas formas.
Assim, o “ENTRE: Moradas em Diálogo" visa organizar rodas de leitura e discussão, ciclos de diálogo, propostas de vivências artísticas e comunicacionais, momentos de encontro e formação para a comunidade acadêmica e a comunidade em geral do Recôncavo. Além disso, o projeto contribui para o conhecimento e divulgação científica.
O projeto recém-lançado oferece atividades mensais e convida todos a partilhar e trocar experiências, além da proposta de conhecer as moradas subjetivas de cada um de nós.
O primeiro encontro acontecerá no dia 13 de abril, às 14:00 h, com um ciclo de formação com a presença de Maria Vilani (professora, ativista cultural, escritora, idealizadora do coletivo CAPSArtes no Grajaú, Zona Sul, periferia de São Paulo).
As vagas são limitadas, para mais informações e inscrições acesse o perfil do Instagram @entremoradas23.
No dia 14 de abril, às 14:00 h, será realizado o Ciclo de Diálogos, uma conversa sobre a vida e arte na morada literária da autora, com o lançamento do livro "Memórias de Maria e um pouquinho de mim", de Maria Vilani.
Local: Auditório do CAHL
Cachoeira - BA.
Horário: 14h às 17h
Mediação: Scheilla Franca de Souza (CAPES/PPGCOM/UFRB)
A iniciativa do projeto surge das primeiras ações de pós-doutorado da pesquisadora que faz a mediação, Drª Scheilla Franca, sob supervisão do Prof. Dr. Jorge Cardoso Filho (CAHL/PPGCOM/UFRB) e da Profª Drª Daniela Abreu Matos. Mas logo as ideias são abraçadas pelo programa, que compõe uma equipe afetivamente engajada, com professores do PPGCOM e do CAHL, de diversos cursos de graduação, e mestrandos do programa.
Quem é Maria Vilani?
Maria Vilani, de 72 anos, é uma escritora, filósofa e ativista cultural que fundou o Centro de Arte e Promoção Social (CAPS) no Grajaú, uma região na extremidade sul de São Paulo.
Ela nasceu em Fortaleza (CE) e se mudou para a capital paulista com o objetivo de proporcionar uma vida melhor para sua família.
Desde 1975, Maria vive no Grajaú e testemunhou as mudanças significativas na região ao longo dos anos. Com uma forte convicção, ela deseja contribuir para transformar a região em um centro de excelência em educação, cultura e arte.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp