Em entrevista ao Diário da Notícia, o representante da APLB Sindicato, Professor Jair Ferreira, falou sobre os principais motivos dessa mobilização.
"Hoje nós resolvemos fazer essa mobilização porque há muito tempo tentamos negociar com a gestão que aí está sobre a implantação do plano de cargo e salários, e a cada dia nós estamos vendo contratar prestadores de serviço, mas não quer valorizar os funcionários que são concursados e que também tem um plano de carreira desde o ano de 2015," disse.
Ainda durante a entrevista, o professor Jair Ferreira disse que essa só foi a primeira mobilização e que provavelmente haverá outras. "Em nome da categoria que defende os direitos da Educação, que defende os direitos do magistério, estou aqui para falar que nós não vamos nos calar, essa foi a primeira mobilização que nós fizemos... até agora não deram resultado algum, então nós achamos por bem vim pra rua para a sociedade saber verdadeiramente as nossas angústias que desde 2015 esse plano foi aprovado," revela. Informações do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp