De seios à mostra, Adriana Calcanhotto homenageia Rita Lee e Gal Costa em show

Fotos: Instagram
A cantora Adriana Calcanhotto, de 57 anos de idade, subiu ao palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (11), com a turnê Gal: Coisas Sagradas Permanecem, em homenagem a Gal Costa, que morreu em novembro do ano passado. Na apresentação, a artista ainda homenageou Rita Lee, que morreu aos 75 anos na última segunda-feira (8).

Durante a apresentação, Adriana, que estava com uma bandeira do Estado de São Paulo, abriu a camisa e ficou com os seios de fora.

Entre as canções eternizadas na voz Gal - como Baby, Um Dia de Domingo, Dê Um Rolê, Índia - ainda há canções que envolvem tanto Gal como Rita Lee: Quando, do Doces Bárbaros (grupo formado por Maria Bethânia, Gal, Gilberto Gil e Caetano Veloso nos anos 1970), que cita Rita em seus versos, e Bem Me Quer, de Rita, e que ela já havia cantado com Gal no palco.

A homenagem dos seios à mostra faz alusão a um dos momentos mais emblemáticos da carreira de Gal Costa, quando ela ficou com os seios à mostra em 1994 ao entoar Brasil, música de Cazuza (1958-1990).

A atitude foi uma forma de protesto político no palco no teatro Imperador, no Rio de Janeiro; na época, o Brasil vivia a segunda eleição presidencial após a promulgação da Constituição Federal de 1988. (Quem)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال