Foto: Joá Souza/GOVBA |
O governador destacou a importância da leitura para o desenvolvimento. “Estimula a criatividade e traz conhecimento, além de valorizar quem escreve e quem lê. E a Flica tem essa responsabilidade de amadurecer a nossa missão de incentivar a cultura da leitura”. Jerônimo destacou ainda que vai estar sempre lado a lado com essas iniciativas.
A coordenadora Executiva da Flica, Vanessa Dantas, ressaltou que a programação está sendo preparada a diversidade e a relevância da programação. “Nesta edição, estamos buscando ampliar as vozes e perspectivas, trazendo poéticas afro-indígenas que representam a brasilidade em toda a sua riqueza cultural. Queremos proporcionar um espaço de valorização dessas expressões literárias”.
O secretário da Cultura, Bruno Monteiro, destacou que a Flica é um momento importante de debates e valorização da arte literária. “É um evento sempre muito enriquecedor para a cultura, que traz à tona a ancestralidade do Recôncavo Baiano e fortalece o compromisso com a divulgação da literatura e a promoção da diversidade cultural”.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp