Foto: Divulgação |
De acordo com relatos enviados ao Blog, mesmo após ter sido informado sobre a alergia do paciente à Dipirona, medicamento utilizado no procedimento, a substância foi administrada, resultando em uma parada cardíaca instantânea. Os médicos realizaram os procedimentos de reanimação por 23 minutos, o que levou o paciente a entrar em coma induzido, e posteriormente, veio a óbito.
A família, consternada com o ocorrido, exige justiça e clama para que tal incidente não se repita no futuro. O caso ganhou grande repercussão e trouxe à tona a discussão sobre a importância da correta identificação de alergias e ações para prevenção de erros médicos.
Procurada pelo jornalismo do Blog do Valente, a Assessoria de Comunicação Social do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus emitiu uma nota de esclarecimento nesta segunda-feira (05/06). O comunicado informa que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas pela instituição, que instaurou uma sindicância para apurar detalhadamente os fatos relatados pelos familiares. Além disso, "o hospital está oferecendo todo o suporte necessário à família nesse momento difícil."
O hospital expressou em nota, "profundo pesar pela perda do paciente Osvaldo dos Santos e estende suas condolências aos amigos e familiares. A unidade reforça que permanece à disposição dos familiares para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais."
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp