De participação em oficina sobre as PANCS a Café Cultural: veja as últimas ações do vereador Zé Mário

O vereador Zé Mário, da cidade de Governador Mangabeira, no Recôncavo, vem desenvolvendo grandes ações em prol do município.

Além da entrega dos CAFs aos agricultores familiares, Zé Mário realizou também o Café Cultural juntamente com Luciana Mandelli, onde participaram de uma roda de conversa com representantes políticos a nível de território, profissionais da cultura, historiadores e adeptos da Religião de Matriz Africana. 

Zé Mário deu início ao diálogo falando da importância da cultura e das representações culturais, religiosas e artísticas para o seu mandato legislativo e projetos futuros. Na sequência, Luciana Mandelli, diretora do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), explicou o que é o IPAC e a sua importância no fomento da cultura. Na oportunidade os convidados se apresentaram e verbalizaram os seus anseios. 

"Essa iniciativa visa promover a capacitação da população para o acesso aos editais culturais, compreendendo quais são os trâmites legais para acessar as políticas públicas culturais existentes no estado da Bahia," falou.

Já nessa última sexta-feira (14/07), o vereador Zé Mário acompanhou e apoiou a expedição do "Projeto Reinventário Gastronômico" em parceria com o Governo do Estado. Para Zé Mário a expedição evidencia "o que podemos trazer de políticas públicas para fomentar nossas riquezas e uma delas é nosso Rio Paraguaçu, que abriga diversas espécies de peixes, como por exemplo, a tilápia e além disso, o material de audiovisual produzido enfatiza a existência de dezenas de famílias que sobrevivem da pesca artesanal e precisam de políticas públicas específicas para fomento da atividade que gera o sustento das famílias ribeirinhas," disse.

Já no sábado passado (08/07), o vereador Zé Mário participou de uma oficina sobre as PANCS (Plantas Alimentícias Não Convencionais) que, segundo o edil, é de suma importância para a agricultura familiar. 

"Foi uma oficina fantástica, com grandes receitas com as PANCS, como língua de vaca, coração de banana, beldroega, etc., valorizando nossa cultura e trazendo a perspectiva de fortalecimento da agricultura famíliar," enfatizou.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال