O projeto que leva aula da participação do município nas batalhas pela Independência do Brasil na Bahia, acontecerá nesta terça-feira (4), na Praça do Relógio, a partir das 8h30.
A programação conta com aulas públicas e atividades lúdicas da Biblioteca de Extensão (BIBEX), traz também serviços da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), Secretaria de Promoção de Mulheres (SPM) e o Conselho Estadual da Juventude (COJUVE).
As atividades do projeto buscam fortalecer os episódios das lutas na cidade, com a inauguração do marco alusivo à memória da consolidação da Independência do país. As homenagens aos 200 anos de Independência pretendem passar por 16 municípios baianos.
Durante o processo de Independência da Bahia, o município prestou apoio a cidade de Cachoeira e com um contingente de soldados para a luta contra os portugueses. A localidade também foi atingida pela represália lusitana que aconteceu nos arredores de Cachoeira em 25 de junho de 1822 ao qual vitimou o soldado Tambor Soledade fazendo com que a população local, soldados e voluntários a causa destruíssem as embarcações lusitanas em suas canoas.
Serviço:
Bahia: Memória de Lutas e Liberdade, em São Félix
QUANDO: 4 de julho, a partir das 8h30hs
ONDE: Praça do Relógio - São Félix
QUANTO: Programação gratuita
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp