Foto: Divulgação |
Quem dá os detalhes do caso é o Major Messias, comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas, que atendeu a ocorrência. Ele conta que a invasão ocorreu por volta das 23h. "A porta foi arrombada. No que o prefeito ouviu, três homens já estavam entrando no seu quarto e um deles disparou. A bala pegou no pescoço e transfixou", conta.
"Após isso, os três elementos, muito agressivos, o jogaram no chão. Ameaçaram ele, revistaram a casa e fugiram do local. Levaram tudo de valor", completa o Major, que conversou pessoalmente com o prefeito no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou o caso que ocorreu em Carro Quebrado, região da zona rural de Muritiba, onde Danilo de Babão reside.
O prefeito relatou aos policiais que levaram o seu celular, pertences pessoais e objetos da residência. A denúncia à polícia, no entanto, só ocorreu por conta da noiva do gestor, que fazia uma chamada de vídeo com ele no momento da ação. Apesar de não ter visto o que aconteceu, ela ouviu os gritos, percebeu que era um assalto e acionou as guarnições das 27ª CIPM.
O Major Messias explica que, a todo momento, os suspeitos perguntavam por dinheiro ao prefeito. "Ele contou que só falavam 'cadê o dinheiro', só queriam roubar. Não dá para saber porque dispararam. Pode ser até uma imperícia do elemento, que disparou sem querer, ou uma tentativa de intimidação", avalia o comandante, informando que os três assaltantes estavam armados.
Leia também:
Prefeito de Muritiba, Danilo de Babão, recebe alta hospitalar
Rotina de roubos: moradores detalham terror na zona rural de Muritiba
Enquanto parte dos agentes da 27° CIPM atendeu o prefeito, outra parte fez diligências pela região para encontrar os três suspeitos. Nenhum deles, porém, foi localizado pelos policiais. (Correio 24hs)
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade