Foto: Nivaldo Lancaster | Boca de Forno News |
Questionado sobre se Fernando continua na legenda, Ubaldo respondeu que o partido tem o seu líder maior, que é o senador Otto Alencar. “Estamos analisando, mas acho que o PSD tem candidato a prefeito. Vamos decidir. Ele quer ficar no PSD e eu concordo que o PSD deve ter candidatura própria e ele é um grande nome para ficar no partido”. Tato perdeu a eleição para Eliana com uma diferença de 2.935 votos.
Ubaldo também teve o nome cotado para sair candidato a prefeito, mas ao conversar com sua família achou melhor não. “Continuo presidente do PSD na cidade e prefiro apoiar. Temos ainda o nome do vereador José Luiz [Bernardo], também do PSD, é um nome bom. Vamos analisar e quem estiver melhor na situação o PSD vai apoiar”, explica.
Sobre uma possível aliança com a atual prefeita, Eliana Gonzaga (Republicanos), Ubaldo disse que a política é muito dinâmica, mas que essa é uma possibilidade distante. “Conversei com ela bastante e sabemos que quem está com a máquina na mão tem mais vantagem. Vemos sempre duas candidaturas a prefeito, mas se tiver uma terceira eu acho melhor. A política é uma caixa de segredos, mas continuo achando que o PSD tem candidatura própria”.
Mesmo assim, Ubaldo acredita que todas as candidaturas que estão postas no momento, que são mais de dez, acabam se afunilando para apenas dois nomes. “Em algumas cidades da Bahia haverá divisões em alguns partidos que fazem parte da base do Governo do Estado. Isso é natural na política”.
Ubaldo ainda não conversou com Otto Alencar sobre essa candidatura própria. “Ele me disse que Cachoeira deixava ao meu critério”. (Boca de Forno News).
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade