Foto: Divulgação/Mateus Pereira/GOVBA |
Os professores da rede estadual de ensino estão realizando uma paralisação até a próxima terça-feira, 22/08. De acordo com a categoria, o PL dos Precatórios enviado anteriormente pelo Governo do Estado não projeta o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros e mora reivindicado pelos professores da rede.
Veja o texto enviado pela Secretária de Educação às unidades escolares da Bahia:
Prezados (as) Senhores(as),
Cumprimentando-os cordialmente, sirvo-me do presente para informar que nesta quinta-feira (dia 17) e em todos os dias letivos seguintes, as unidades da rede estadual de ensino da Bahia devem manter o seu funcionamento normal, cumprindo o horário de início das aulas e de todas as atividades pedagógicas previstas para acontecer ao longo do dia.
A manutenção das atividades escolares é, antes de tudo, a garantia do acesso à Educação e do pleno direito à aprendizagem, como assegura a legislação brasileira.
Adicionalmente informamos que as ausências de professores e funcionários serão diariamente registradas e informadas.
Atenciosamente, Adélia Pinheiro
Secretária Estadual da Educação
Após a divulgação desse ofício emitido pela Secretária de Educação, a APLB Sindicato emitiu a seguinte nota através das redes sociais:
A nossa paralisação continua e não vamos nos intimidar! A nossa luta é legítima, queremos nosso precatório com juros e correção!
A nossa agenda de luta se mantém!
Não nos calaremos! Não abriremos mão dos juros e correção! Seguiremos pressionando!
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade