Imagem: Reprodução | TV UFBA |
Em uma publicação nas redes sociais, o Ministro disse que "determinou o imediato deslocamento das equipes do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil até Simões Filho, na Bahia."
Segundo informações, a líder religiosa teve o seu terreiro invadido e foi assassinada. Homens armados ainda fizeram familiares da vítima reféns, e fugiram levando celulares. A Yalorixá Maria Bernadete Pacífico foi Secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho.
Esse não é o primeiro caso de assassinato no Quilombo Pitanga dos Palmares e na família da Yalorixá Bernadete. O líder comunitário e filho da ex-secretária, Flavio dos Santos, o Binho do Quilombo, não resistiu aos tiros efetuados contra ele em frente a uma escola, na Comunidade Quilombola Pitanga dos Palmares, no dia 19/09/2017.
Ainda na publicação, o Ministro Sílvio Almeida se solidarizou com todos os familiares de Maria Bernadete e com os moradores do quilombo. "Expresso minha solidariedade aos familiares e à comunidade," disse. Informações do Diário da Notícia. Atualizada 02:15hs
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade