Como vai ficar o PSD de Cachoeira em 2024?

Ubaldo Cedraz, Pres. do PSD de Cachoeira e o senador Otto Alencar (PSD)
Passados alguns meses após nós perguntarmos: Como fica o PSD de Cachoeira após a visita da prefeita Eliana Gonzaga a Otto Alencar? A pergunta que paira agora é: como vai ficar o PSD em 2024?

O ex-prefeito de Cachoeira, Tato Pereira, até o momento está filiado ao partido e já declarou que é pré-candidato nas eleições do ano que vem, porém, não há uma certeza se ele se manterá no partido. Explico: Tato apoiou ACM Neto na eleição de 2022. A prefeita Eliana Gonzaga apoiou Jerônimo Rodrigues e já houve declaração de aliados que ela vai para o PT. Com isso, o grande cacique do PSD, Otto Alencar, vai apoiar a prefeita por ser apoiador nato do Governo Estadual e foi também apoiado por ela na sua reeleição ao senado ano passado. 

Outros nomes que pleiteiam uma pré-candidatura podem ocupar outras agremiações ou então fazer parte do PSD, que é um dos partidos fortes do município - vide que há dois vereadores e um ex-prefeito filiados. 

Corre a boca miúda que possíveis postulantes tem tentado conversar com Ubaldo Cedraz, presidente do partido em Cachoeira. Em entrevista a imprensa, Ubaldo garantiu que o partido terá candidatura própria (veja aqui), mas, até então não há nenhum nome que tenha de fato assumido que vai ser candidato e não arredará o pé do partido.

Aguardemos as cenas dos próximos capítulos ou das próximas decisões.

Rubem Júnior é radiojornalista, diretor do site Diário da Notícia 

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال