Foto: Reprodução |
Segundo informações, o assaltante se aproximou de Lázaro enquanto ele arrumava suas coisas para ir embora. Confundindo o assaltante com um colega de trabalho, Lázaro reagiu e foi pego de surpresa quando o indivíduo disparou uma arma de fogo contra ele. O tiro atravessou as costas de Lázaro, que foi imediatamente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24H.
No entanto, a situação se complicou ainda mais no hospital. “Já tem mais de 40 minutos que ele está na sala vermelha e eles chegam pra nós, falam que está normalizado, depois falam que ele está em situação de risco, depois falam que ele pode chegar ao óbito a qualquer momento e nisso eles não conseguem dar posição nenhuma pra gente”, relata Pablo, que trabalha com o Lázaro no circo.
A equipe do circo tentou providenciar uma ambulância para transferir Lázaro para Salvador ou outra cidade próxima, mas enfrentou obstáculos. “Eles estão toda hora falando que não tem como, porque não tem ambulância, não tem ninguém que possa fazer isso”, lamenta Pablo. Ele também menciona que uma ambulância estava disponível no hospital quando Lázaro foi admitido, mas foi enviada para outra cidade vazia.
A cantora Simony, se ofereceu para pagar qualquer custo para transferir Lázaro, que é muito próximo a ela, mas o hospital não deu permissão.
A equipe do portal Revista Recôncavo, parceiro do Diário da Notícia, entrou em contato com a secretária de Saúde do município, que informou que o paciente está sendo estabilizado para ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A equipe médica estava aguardando a liberação da vaga, que, segundo a secretária, já foi autorizada. De acordo com nossa apuração, a transferência ocorreu por volta das 22h35.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal