Foto: Alberto Coutinho/ GOV-BA |
Em contato com o Diário da Notícia, Carlos Silveira disse que Cachoeira não aderiu à regionalização do turismo e por isso não faz parte do sistema. "Você pode entrar lá, fazer uma pesquisa e verá que Cachoeira não faz parte..."
Conforme Silveira, Cachoeira esteve apta na gestão anterior e a atual só fez parte do Mapa por causa de uma anistia dada pela CTBTS. "Cachoeira esteve apta na gestão do prefeito Tato, na atual gestão houve uma anistia, e em 2023 não teve o pagamento de uma taxa de contribuição para participação ser efetiva," pontua.
Leia também: Município da Cachoeira está inadimplente com a Câmara de Turismo da Baia de Todos os Santos, diz presidente
Isso significa que Cachoeira, nas palavras do próprio Carlos Silveira, pode não receber qualquer tipo de recurso voltado para o turismo, via Ministério do Turismo, por causa da ausência desse selo. As cidades de São Félix e Muritiba estão aptas, por isso inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal