Escritora cachoeirana Gleysa Teixeira vai tentar uma vaga na Câmara Municipal de Cachoeira |
Autora do livro mais vendido sobre a história de Cachoeira, contando a vida de Dona Cabeluda, cafetina mais famosa do Recôncavo Baiano (falecida no dia 06/05/2024), vai colocar seu nome para concorrer a uma vaga na Câmara Municipal nas eleições 2024.
Gleysa Teixeira começou sua vida política com o pé direito e completamente baseada na democracia. A escritora foi às redes sociais e pediu a opinião dos seus milhares de seguidores, onde a maioria esmagadora concordou com sua pré-candidatura e externaram total apoio (assista abaixo).
Gleysa Teixeira é professora da educação básica há 20 anos, atuando no município há 18 anos. A historiadora escreveu um livro de grande sucesso, a história da cafetina Renildes Alcântara dos Santos (Cabeluda) onde tem levado o nome de Cachoeira para vários lugares do Brasil. Recentemente, a autora participou da Bienal do Livro Bahia 2024 em Salvador e teve um destaque bastante positivo, sendo líder de vendas na Ala B na Arena Jovem.
Cachoeirana, oriunda do bairro da Pitanga, Gleysa Teixeira fez sua vida profissional na cidade. Estudou em escolas públicas do município e fez sua graduação em História pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e mestrado em Ciências Sociais pela mesma instituição.
Gleysa busca uma vaga na Câmara Municipal para representar as mulheres, os cachoeiranos e toda população que há tempo precisa de uma representatividade legítima.
Assista:
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade