Morre a ceramista, sambadeira e moradora de Maragogipe Dona Cadu

Foto: Rubem Júnior | Diário da Notícia 
Morreu nesta terça feira (21/05), a sambadeira, ceramista e moradora de Maragogipe Ricardina Pereira, conhecida popularmente como Dona Cadu. Sempre com um sorriso contagiante, Dona Cadu nos deixa aos 104 anos.

Dona Cadu era moradora do distrito de Coqueiros, em Maragogipe. Até o momento a redação do Diário da Notícia não obteve a informação sobre a causa da morte da matriarca. 

Leia também:

Dona Cadu nasceu em São Félix e viveu em Coqueiros confeccionando louças de barro e sambando com seu grupo de roda de samba. Dona Ricardina participou de diversos programas de tv e percorreu o Brasil mostrando sua arte e vitalidade. Possuía dois títulos de Doutora Honoris Causa pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em reconhecimento aos seus saberes populares e culturais que representam o samba de roda e a cultura da cerâmica do Recôncavo Baiano. 

Rubem Júnior e Dona Cadu 
Rubem Júnior, diretor do site Diário da Notícia,  lamenta o passamento de Dona Cadu e externa seus sentimentos aos familiares e amigos.

Leia também: Divulgado o local do velório e o horário do sepultamento de Dona Cadu

A família de Dona Cadu emitiu o seguinte comunicado:

“Com imensa dor e pesar, comunicamos o falecimento da querida Dona Cadu, que partiu nesta madrugada, deixando um vazio imenso em nosso corações. Dona Cadu era uma mulher amável, com coração gigante, bondosa, alegre e amável. Sua presença sempre alegrava o ambiente e ela deixará saudades eternas em todos que a conheceram. Ainda não temos detalhes sobre o funeral e velório. Assim que as informações forem definidas, comunicaremos a todos. Agradecemos as orações e o apoio neste momento difícil”.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال