Foto: Divulgação |
Ao longo de 13 rodadas, 12 times de comunidades quilombolas participaram da competição: Boca Juniors FC, Kalanguinhos FC, Real São Francisco FC, Dendê FC, River Plate FC, Iguapense, Opalma FC, Ipitanga FC, Clube Atlético City, Brasiliense FC, Kalolé FC e Flamenguinho FC.
Em cada rodada, os jogos foram disputados em localidades diferentes, com o objetivo de movimentar a economia e oferecer entretenimento e lazer na região quilombola.
Patrocinador master e um dos idealizadores do evento esportivo, o vereador Laelson de Roxo comentou a importância do campeonato para as comunidades. “Esse campeonato fortalece todas as comunidades. Me sinto muito feliz por estar a frente desse evento, ser o patrocinador, e a expectativa é que a gente possa realizar mais e mais edições desse campeonato que é importante não apenas para o esporte, mas para a geração de renda e lazer para muitas famílias”.
O presidente do Conselho Quilombola da Bacia e Vale do Iguape, Ananias Viana, também destacou a relevância para o fortalecimento das ações produzidas pelas comunidades quilombolas. “Isso é importante para fortalecer a nossa ancestralidade, as nossas bases, e isso é experiência para as nossas crianças e jovens, e assim, preservar o que temos de melhor e na coletividade”.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal