Natural de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, Leandro é árbitro e juíz da Federação Baiana de Boxe Olímpico e Profissional |
Agora retorna à competição brasileira como árbitro e juiz convocado para o CAMPEONATO BRASILEIRO DE BOXE ELITE e para o 2° GRAND PRIX INTERNACIONAL DE BOXE, ambos realizados na cidade de Brasília.
O interesse pelo boxe acontece ao acompanhar com frequência a sua atual esposa, Patrícia Amorim, que integra a equipe médica da Federação Baiana, atuando como socorrista “beira ringue” nas ocorrências de APH (atendimento pré-hospitalar).
Leandro também agrega a formação em música pela Filarmônica Minerva Cachoeirana, tem especialização em instrumentação cirúrgica ortopédica e atualmente é o representante comercial de material cirúrgico da empresa Medical Solution.
Além de Leandro Amorim, integram a caravana dos baianos os árbitros: Edson Mendes Souza (à esquerda), Josemar Rodrigues (à direita) e o presidente da Federação Baiana Afonso Nunes (à frente) |
Brasília recebe dois importantes eventos de boxe neste mês, o Campeonato Brasileiro Elite de Boxe e o Grand Prix Internacional. Esses eventos são as últimas competições antes da participação dos atletas nas Olimpíadas de Paris 2024.
O Campeonato Brasileiro Elite de Boxe começou nesta terça-feira, 11 de junho, e terá suas finais programadas para o próximo dia 16. Esta será a maior edição da principal competição de boxe no Brasil, contando com a participação de 195 boxeadores e boxeadoras de 25 estados. A competição inclui 13 categorias, com cada estado sendo representado por um atleta em cada categoria.
GRAND PRIX INTERNACIONAL DE BOXE
Após o Campeonato Brasileiro, Brasília sediará a segunda edição do Grand Prix Internacional de Boxe, de 18 a 22 de junho. Este evento será um teste final na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Os 10 boxeadores brasileiros que representarão o país nas Olimpíadas estarão competindo, incluindo nomes como Caroline Almeida (50kg), Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Ferreira (60kg), Bárbara Santos (66kg), Michael Trindade (51kg), Luiz Gabriel Oliveira (57kg), Wanderley Pereira (80kg), Keno Marley (92kg) e Abner Teixeira (acima de 92kg).
O presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Marcos de Brito, destacou a importância do Grand Prix Internacional na preparação olímpica. “É uma oportunidade crucial para os atletas ajustarem suas estratégias para Paris. O evento demonstra ao público que o boxe é acessível a todas as idades e não é violento, mas sim um esporte que valoriza técnica e tática, representando o boxe olímpico”, disse.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal