Foto: Divulgação |
A titular da Sepromi, Ângela Guimarães, destaca que a realização da Feira Afro Bahia integra um conjunto de ações desenvolvidas pelo Governo do Estado para fortalecer os empreendimentos negros. “Além das feiras, estamos realizando atividades de capacitação, entrega de equipamentos e expandindo a Rede de Lojas Colaborativas do Empreendedorismo Negro, a Afrocolab, para impulsionar a geração de renda do segmento”, explica a secretária.
Para a presidente da ADCB, Edileude Oliveira, o evento representa uma oportunidade para potencializar o mercado local, além de promover autonomia, autoestima e representatividade da cultura negra. “Vamos fortalecer todos os territórios envolvidos, oportunizando a divulgação e comercialização da cultura afro”, sintetiza.
A Feira Afro Bahia foi lançada em Santo Amaro, durante o Bembé do Mercado, e já apresentou edições em Cruz das Almas e Cachoeira. Até o final deste ano, 24 cidades da Bahia serão alcançadas. A iniciativa promove espaços de entretenimento e difusão da cultura baiana, oferece um ambiente adequado para a comercialização de produtos e serviços de afroempreendedores, e potencializa conexões, compartilhamento, troca e cooperação entre os participantes.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal