Prefeito de Cruz das Almas afasta superintendente de Trânsito e Transporte após caso de racismo

Prefeito de Cruz das Almas afasta Superintendente de trânsito 
O Superintendente de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas foi afastado do cargo após ele protagonizar um caso de racismo. O prefeito Ednaldo Ribeiro comunicou o afastamento do superintendente através das redes sociais.

"Comunico o afastamento do Superintendente de Trânsito e Transporte, Gilvan Costa, de suas funções em decorrência de uma denúncia de condutas inapropriadas que envolvem atos de racismo. Esta decisão é necessária para garantir uma apuração adequada dos fatos e assegurar a transparência e imparcialidade deste processo."


"Durante o período de afastamento, o agente de trânsito Hebert Cruz assumirá interinamente as responsabilidades do cargo."

"Reitero meu compromisso com o combate a discriminação," disse o prefeito. Informações do Diário da Notícia.

Superintendente se defende de acusação:

Após o afastamento, o Superintendente de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas, Gilvan Costa, utilizou as redes sociais para emitir uma nota em que se defende das acusações de racismo. O incidente ocorreu durante o evento de São João na madrugada do dia 23 de junho.

Segundo Costa, ele esteve envolvido em uma discussão com um dos seguranças relacionada ao acesso aos bastidores. Um segurança local teria impedido seu acesso, mas outro segurança interveio e permitiu sua passagem. Ele diz que em nenhum momento proferiu palavras ou cometeu atos racistas. A informação é do site Revista Recôncavo.

O superintendente foi surpreendido com a acusação de injúria racial feita pelo segurança, que também teria proferido ameaças durante sua saída do local, diz a nota. Costa alega que estava acompanhado de amigos e outras testemunhas que confirmam que não houve ofensa à honra, profissão ou cor do profissional.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال