Cachoeira: Durante entrevista, Tato Pereira apresenta inquérito policial sobre as mortes de Ivan Passos e Georlando Silva concluído

Foto: Divulgação 
O ex-prefeito e pré-candidato ao cargo em Cachoeira, Tato Pereira, durante uma entrevista na tarde desta terça-feira (23/07) na Rádio Web Olha a Pititinga, revelou que a polícia civil já concluiu o inquérito sobre o assassinato de Georlando Silva e Ivan Passos. Georlando foi assassinado a tiros na manhã do dia 07 de março de 2021 (veja aqui) e Ivan Passos também foi assassinado a tiros em frente a delegacia na manhã do dia 17 de novembro de 2020 (veja aqui)

Conforme cópia do inquérito policial, demonstrado durante a entrevista, diz que "sobretudo, a relação política do crime não puderam ser comprovada..."

"O marido da prefeita nas sessões da Câmara, nas entrevistas que são dadas, dizendo que nós fazemos parte do grupo que manda matar, que nós somos responsáveis pela morte de Georlando e de Ivan. Foram três anos e oito meses sendo falado isso. Você, como faz parte da imprensa, sabe do que eu estou falando. E isso nos deixa bastante tristes, porque a gente sabe que realmente a gente não tem nada a ver com isso aí. Além disso, todos nós temos conhecimento que logo no início do mandato da prefeita, logo quando aconteceu esses dois crimes, esses dois assassinatos, a prefeita foi para todos os órgãos de imprensa do Brasil inteiro, dizendo que estava sendo ameaçada e sempre direcionava essas ameaças, supostas ameaças ao nosso grupo político. Porque quando falava, "estou sendo ameaçada pelo grupo que perdeu." Quem perdeu foi o meu grupo político. Os nossos vereadores eram constrangidos na Câmara de Vereadores. Nossos vereadores não podiam ir na tribuna para falar nada que o marido da prefeita dizia: "você faz parte do grupo que manda matar". E hoje eu estou tendo a oportunidade aqui, de acabar de uma vez por todas essas falácias, né? Dessas fake news, na verdade, para colocar em dúvida a população. A nossa população conhece todo mundo, conhece quem sou eu, conhece quem é ela, conhece quem é o marido dela, né? E através do inquérito que o advogado doutor Igo está aqui ao nosso lado - ele é advogado da parte de minha sobrinha, que você lembra muito bem, teve a sua casa invadida pela polícia, houve busca e apreensão, houve uma condução coercitiva que não cabia mais. Ninguém pode conduzir ninguém coercitivamente, você tem que mandar uma intimação para que a pessoa possa se dirigir à polícia e prestar declarações, prestar depoimento. Então, minha sobrinha passou por esse constrangimento todo. A minha família passou por grandes constrangimentos. Nós não sabíamos que estávamos sendo monitorados, a quebra do meu sigilo telefônico, de minha esposa, de meus filhos. Tudo foi quebrado. Conversas da minha família, justamente por essa fake news de ameaça à prefeita e desse suposto envolvimento político nas mortes de Ivan e de Georlando," disse Tato. 

Ainda durante a entrevista, Tato Pereira falou que entrou com uma ação criminal interpelando a prefeita Eliana Gonzaga e o seu marido, o vereador Josmar Barbosa, para que dêem explicações à justiça informando quem mandou matar Ivan Passos e Georlando Silva, "diante das acusações que eu e o meu grupo político fomos vítimas nos últimos três anos e oito meses."

"Hoje nós vamos dar um fim nessa fake news, nessa mentira montada por ela e pelo marido dela, e vamos dar um basta nisso tudo. Nosso grupo político não será mais ofendido, a minha família não será mais ofendida," pontuou.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال