Foto: Redes Sociais |
Ao ser questionado sobre quem fez o melhor governo, Lula ou Bolsonaro, Datena foi enfático: “Claro que foi o Lula. Lula não foi eleito três vezes à toa, o melhor governo foi o Lula”, afirmou. “Ele fez realmente dois bons governos, mas foi ajudado pelo cenário externo.”
Datena também criticou a falta de ação das forças de segurança durante os atos de 8 de janeiro de 2023, que ele considera uma tentativa clara de golpe. “Você tem alguma dúvida que 8 de janeiro foi tentativa de golpe? Clara, absurda e desproporcional”, disse. “Como as forças de segurança não avisaram ao presidente Lula que isso aconteceria? Quem nega tentativa de golpe quer negar a história brasileira.”
Leia também: Datena é convidado pelo PDT para ser vice de Ciro Gomes
José Luiz Datena, de 67 anos, é conhecido por apresentar o programa Brasil Urgente na Band. Natural de Ribeirão Preto, ele também tem uma carreira como locutor esportivo e radialista. Datena se filiou ao PSDB em abril, após um curto período de quatro meses no PSB. Durante o evento de filiação, estava presente a também pré-candidata Tabata Amaral (PSB), que tenta negociar para que Datena seja seu vice na chapa.
Datena está em seu 11º partido e ainda não disputou nenhuma eleição. Sua lista de filiações inclui PT, PP, PRP, DEM, MDB, PSL, União Brasil, PSC, PDT e PSB. Sua trajetória política inclui ao menos quatro desistências de candidaturas: ao Senado pelo PSC em 2022, pelo DEM em 2018, como vice de Bruno Covas (PSDB) em 2020 pelo MDB, e à Prefeitura de São Paulo pelo PP em 2016, desistindo após o partido se envolver no caso do Petrolão. (Blog do Valente)
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal