Tentativa de reeleição da pré-candidata de Cachoeira começa enfraquecida

Eliana Gonzaga, Prefeita de Cachoeira | Foto: Instagram
A prefeita Eliana Gonzaga, gestora do município da Cachoeira, no Recôncavo Baiano, entra na pré-campanha para sua reeleição enfraquecida - pelo menos no tocante ao apoio de vereadores e lideranças importantes da cidade.

Vamos aos fatos: no decorrer do seu mandato Eliana Gonzaga perdeu apoio de alguns vereadores e perdeu também de lideranças do município. Obteve algumas alianças, mas na realidade ela mais perdeu do que ganhou.

Atualmente Eliana Gonzaga tem 05 vereadores; Tato Pereira, da mesma forma, tem 05 vereadores lhe apoiando e Edson Pereira Filho tem dois edis.

Eliana Gonzaga já teve: Angélica Sapucaia, Neomar Lomba, Paulinho Leite - no início do mandato quase teve Zé Luiz Bernardo, mas, por algum capricho dela não fez questão. Da mesma forma com Isnaldo Cordeiro, se ela o tivesse tratado com a mesma cordialidade que ele a trata talvez ele estivesse ao seu lado.

Os vereadores Moisés e Mag foram eleitos no grupo de Tato Pereira e passaram pra Eliana. Angélica também foi, passou pra Eliana e depois voltou pra Tato. Paulinho Leite foi eleito com Eliana e passou pra Edson Filho. Zé Luiz foi eleito com Tato e hoje é pré-candidato a vice de Edson. Os demais edis mantiveram seus apoios.

Por sua vez Eliana Gonzaga perdeu apoios importantes na Cachoeira, a exemplo do empresário Edson Pereira, pai do pré-candidato Edson Filho. A gestora cachoeirana perdeu também o apoio do provedor da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeira, Lu Cachoeira, que hoje apóia a pré-candidatura de Edson. Eliana não preservou o apoio de algumas lideranças locais. 

Talvez por falta de um apoio mais consistente no município é que a Prefeita Eliana fica nos seus discursos se apegando totalmente ao governador Jerônimo Rodrigues - o governador mesmo tendo os 03 pré-candidatos ligados ao seu grupo político na cidade já declarou apoio a Eliana. Nas palavras do governador, como uma espécie de "gratidão pelo apoio dela nas eleições de 2022."

Eliana Gonzaga não está fora do páreo, muito pelo contrário, ela está no poder com acesso a milhares de cargos, porém, ao que tudo indica, essa será uma das eleições mais difíceis para uma pessoa detentora do poder, porque o que se ouve pelos 4 cantos da cidade é a total insatisfação com a sua gestão, e a prova maior é a redução dos apoios. 

Trocando em miúdos: Eliana Gonzaga perdeu a grande oportunidade de ser uma das maiores lideranças políticas da Bahia, quiçá do Brasil.

Veja a lista de vereadores e seus respectivos apoios aos pré-candidatos:

1. Laelson (Eliana)

2. Josmar (Eliana)

3. Mag (Eliana)

4. Moisés (Eliana)

5. Dias (Eliana)

6. Zé Luiz (Edson Filho)

7. Paulinho (Edson Filho)

8. Adriana (Tato)

9. Angélica (Tato)

10. Mamede (Tato)

11. Neomar Lomba (Tato)

12. Cristiano (Tato)

13. Isnaldo (indiferente)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال