Foto: Reprodução | Iphan |
Numa reunião realizada na CTBTS foi discutida a inadimplência dos municípios associados. Entre os oito municípios que compõem a zona turística da Baía de Todos os Santos, três estão relacionados para a exclusão dos quadros da entidade, por inadimplência nas anuidades e o não cumprimento dos estatutos da entidade.
As cidades excluídas são: Cachoeira, Maragogipe, Madre de Deus e São Francisco do Conde.
O presidente da Câmara de Turismo, Carlos Silveira, esclareceu que o poder público de Cachoeira será excluído do quadro de associados após esgotadas todas as tratativas de diálogo com a Prefeitura, que assinou o termo de adesão, oficializou o ato e após a regionalização do Mapa do Turismo Brasileiro em 2023, não mais participou das atividades da Câmara de Turismo e por não renovar a adesão, afastou-se da entidade.
Estão atualmente em tratativa para a regionalização dos municípios no Mapa do Turismo Brasileiro para 2024, os municípios de Candeias, Salinas da Margarida, Santo Amaro e Saubara. Conforme salientou o presidente da Câmara de Turismo, Carlos Silveira, "a Portaria 41 do Ministério do Turismo estabeleceu critérios de participação em editais e recursos federais para os municípios que fizeram a adesão e regionalização do turismo e foram categorizados, ficando vedado o acesso a verbas do Ministério do Turismo para os municípios não cadastrados." Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
P.S. Foi corrigido o título e parte da matéria que dizia que a cidade da Cachoeira está fora do Mapa, pois, isso já ocorreu em abril deste ano (veja aqui). Agora a cidade foi excluída da CTBTS.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal