Foto: Divulgação |
O jovem, que não teve a identidade revelada, seria morador da cidade de Muritiba e foi socorrido e encaminhado a UPA local, no entanto, devido a gravidade de seu estado de saúde, foi transferido para o Hospital Regional em Santo Antônio de Jesus.
Reitoria da UFRB emite nota:
A Reitoria da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) vem a público manifestar sua profunda preocupação em relação ao incidente ocorrido durante um trote no Campus de Cruz das Almas, que resultou em um estudante passando mal. Nossa prioridade é garantir a segurança e o bem-estar de todos os(as) nossos(as) estudantes, e, por isso, estamos prestando apoio ao estudante e à sua família neste momento delicado.
Leia também: Estudantes denunciam agressão e espancamento em trote da UFRB
Reiteramos que a UFRB possui uma política clara contra trotes universitários, conforme estabelecido pela Portaria 73/2006, que proíbe qualquer atividade que envolva práticas abusivas, constrangedoras ou que coloquem em risco a integridade física e emocional dos(as) estudantes. É fundamental que todos(as) os(as) integrantes da comunidade acadêmica respeitem essas diretrizes, promovendo um ambiente de acolhimento e respeito.
Agradecemos a compreensão de todos(as) e nos colocamos à disposição para prestar o suporte necessário aos(às) nossos(as) estudantes. Reforçamos o compromisso da UFRB com uma cultura de respeito e inclusão, onde a vivência universitária seja sempre positiva e enriquecedora.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal