Foto: Divulgação | PC |
“Os policiais foram informados sobre um crime de extorsão mediante sequestro. Iniciadas as investigações, os equipes passaram a intermediar negociações com os supostos sequestradores. Eles utilizaram o telefone da vítima e, sob ameaça, exigiram o pagamento do resgate. Um familiar transferiu uma quantia para a conta bancária da vítima”, explicou o titular da DRFR de Feira, delegado André Ribeiro.
Ao mesmo tempo em que as negociações eram realizadas, os investigadores da unidade especializada, utilizando recursos tecnológicos e de inteligência, obtiveram uma possível localização da vítima. Com base nessa indicação, as equipes se deslocaram até o local e, ao chegarem, encontraram a falsa vítima que confessou ter planejado o próprio sequestro.
“No local, não foram encontrados indícios de participação de terceiros. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia juntamente com o seu celular, documentos e cartões bancários, ficando à disposição da Justiça para as medidas legais pertinentes”, complementou o delegado André Ribeiro.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal