Foto: Reprodução | YouTube |
A reportagem do Diário da Notícia entrevistou o Presidente do Conselho Tutelar de São Félix, Celso Júnior, que falou sobre o assunto.
"A gente tem recebido denúncias anônimas falando sobre essas armas artesanais, que a gente vê que é ilegal e a gente vai fazer um trabalho preventivo no município, para que isso não venha a acontecer, porque assim, muitos pais, muitos responsáveis pensam que pode ser uma arma de brinquedo, que está ali brincando, que são inofensivas, mas acaba prejudicando sim, porque há alguns anos atrás a gente perdeu um adolescente por causa de uma arma de tubo feita com PVC e uma gude," disse.
Celso Júnior explicou detalhadamente como é confeccionada esse tipo de arma. "Essa arma artesanal é confeccionada através de tubo PVC, com bola de assoprar e eles ficam um brincando tipo pega-pega, mas é para atingir o outro e nisso pode pegar num olho, pegar em algum lugar que seja sensível, que seja fatal podendo vir a óbito," relata.
Celso ainda falou que o Conselho Tutelar vai procurar os pais e responsáveis pra conversar e alertar sobre os perigos desse "brinquedo". "A gente vai fazer um trabalho preventivo nas comunidades chamando os pais e responsáveis, porque essa situação está chamando a atenção não só do Conselho Tutelar, mas sim de várias pessoas que passam pela localidade," promete. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal