O papel de Feira de Santana como polo econômico do interior baiano

Foto:Reprodução 
Feira de Santana é um dos locais mais importantes do solo baiano na questão econômica

O estado da Bahia é um dos maiores no que diz respeito a território no Brasil e, em meio a quantidade de municípios, a sua economia é uma das principais do nordeste e, consequentemente, do solo nacional.

É claro que a capital Salvador se destaca e chama a atenção por diversos fatores. Porém, alguns locais despontam com destaque e, um deles é Feira de Santana, que está localizado no interior.

Apesar da distância para Salvador, que fica em 115km, o município apresenta uma excelente infraestrutura aos seus moradores. Por conta disso, a população encontra diversas facilidades em sua rotina para desenvolver a vida e atender as demandas diárias de tarefas.

Mercado Imobiliário

Entre os setores que Feira de Santana aparece com destaque, um deles é o mercado imobiliário. Devido a todo trabalho de expansão na cidade, os governantes apostam alto na atração de novos investimentos e claro, as construtoras entram com força neste quesito.

A ideia é apresentar uma excelente gama de imóveis e desenvolver a moradia da cidade. Quem agradece são os habitantes, que ganham novas opções de apê em Feira de Santana.

De acordo com as informações do site Agente Imóvel, o valor do metro quadrado em Feira de Santana está na casa dos R$4.027, o que deixa o preço atrativo tanto para as construtoras desenvolverem seus espaços, como para os moradores realizarem a compra.

Esse valor também é atrativo para quem já possui um imóvel na cidade e está disposto a realizar um negócio para lucrar. Com a valorização, o preço sobe e o proprietário consegue aumentar a sua renda.

Economia local

Diferente do que ocorre com Salvador, onde o turismo é um dos pontos mais exploradores, Feira de Santana aposta suas fichas na pecuária, a avicultura e indústria. Conheça abaixo um pouco mais sobre o cenário delas:

Avicultura

Este é o setor mais novo em desenvolvimento de Feira de Santana. Por lá, os empresários apostaram forte na implementação de quaro grandes frigoríficos na região e conseguem realizar o serviço com mais facilidade e exportar para outros locais.

Pecuária

Em Feira de Santana, a cidade se destaca a nível nacional por ser um dos mercados para a cotação do preço da arroba do boi. Para entendermos melhor, além do bovino, o local entrega também a comercialização do suíno e também apresenta a sua força na produção de leite, ovos, frangos e coelhos.

Indústria

Com dois grandes polos industriais e muitas fábricas, Feira de Santana mostra a sua força para a produção de alimentos, materiais de transportes, elétricos, domésticos, vestuário, têxtil, bebidas, papel e equipamentos, como, por exemplo, autopeças.

Comércio em alta

Como é característica da região Nordeste do país, Feira de Santana também pinta no horizonte com um comércio forte. Por ser uma referência do estado, ele consegue abastecer alguns estados vizinhos. Por fim, outro ponto da modernização da região é que os governantes construíram o Centro de Abastecimento do Norte e Nordeste, que tornou-se um marco importante no setor e substituiu a feira livre que antes tinha no centro do município.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال