Imagem: Instagram |
O post foi feito em uma rede social, nesta quinta-feira (31/10). "Nossa pátria é independente, livre e soberana. Não aceitamos chantagens de ninguém, nem somos colônias de ninguém. Estamos destinados a vencer", diz a legenda do post.
A publicação foi feita após o governo brasileiro ter vetado a entrada da Venezuela no grupo do Brics, composto inicialmente por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O governo de Nicolás Maduro já havia compartilhado algumas críticas ao Brasil.
Nesta terça-feira (29), o assessor especial do presidente Lula (PT) para Assuntos Externos, o ex-chanceler Celso Amorim, disse em audiência na Câmara que a Venezuela quebrou a confiança do Brasil no processo eleitoral que reelegeu Nicolás Maduro. A Venezuela classificou as declarações do assessor como "declarações intervencionistas e grosseiras".
O embaixador da Venezuela deixou o Brasil nesta quarta-feira (30), após ser convocado para voltar ao seu país. A medida é uma forma de reprovação entre países na linguagem diplomática internacional. (BN)
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal