Homenagem é um reconhecimento a gestores que contribuem para uma Caixa inclusiva e transformadora |
A iniciativa tem o objetivo de reconhecer gerentes da CEF que derrubam muros em uma sociedade racista e ajudam a construir um futuro mais justo para todos os brasileiros. A trajetória do vereador Laelson de Roxo, também gerente da Caixa, é marcada pela defesa das comunidades quilombolas, equidade no acesso e garantia dos direitos básicos, que muitas vezes são negados.
O vereador e presidente da Câmara destacou a homenagem “como motivo de muito orgulho, porque evidencia que o nosso trabalho, nossa atuação e luta constante em defesa do povo, e das pautas pela igualdade, vem sendo observada e reconhecida. É muito gratificante, como vereador e servidor da Caixa Econômica, estar entre os homenageados. Isso me motiva a trabalhar e lutar cada vez mais”.
Em sua atuação na Câmara Municipal da Cachoeira, já em seu segundo mandato, foi autor de diversos projetos de lei de patrimonialização de tradições culturais, como a Festa de Nossa Senhora d’Ajuda, Festival da Ostra, Festividade em louvores a São Roque e Festa de Nossa Senhora do Bom Parto, de terreiros, como o Ilê Axé Icimimó (Terra Vermelha) e o Jitundê (São Francisco do Paraguaçu).
Como presidente da Casa Legislativa, vem atuando para tornar o Poder Legislativo cada vez mais atuante e próximo das comunidades, com a promoção de eventos, audiências públicas, sessões especiais e reuniões que põem em pauta as lutas das comunidades quilombolas, a promoção da igualdade racial e de gênero.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal