Mudança no comando da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar, no Recôncavo

Mudança no comando da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM): sai o Major Alisson Santos Oliveira para a entrada do Major Luciano Nascimento Silva, que vai assumir nesta terça-feira, dia 17 de dezembro. A solenidade de passagem de comando vai acontecer no Colégio Estadual de Tempo Integral, Teodoro Sampaio, em Santo Amaro da Purificação. 

Major Luciano Nascimento Silva vai assumir o comando nesta terça-feira
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Diário da Notícia, o ato de posse será às 16 horas. A 20ª Companhia Independente, atua nas cidades de Maragogipe, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Saubara, no Recôncavo Baiano. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

CURRÍCULO RESUMIDO DO MAJ. PM LUCIANO NASCIMENTO SILVA

O Major QOPM Luciano Nascimento Silva é Tenente da Turma de 1997, tendo ingressado nas fileiras da Corporação no ano de 1994. Concluiu o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) em 2013. Além de disso, é Graduado em Direito pela Faculdade Baiana de Ciências (2007), realizou o curso de Pós-Graduação Latu Sensu em – Direitos Humanos pela UNEB (2001)e o Curso de Docência do Ensino Superior pela UNIFACS (2016), além da Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar (2022). È também Mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pela UFBA (2022).

Durante sua trajetória profissional, o Major Luciano assumiu inúmeras funções de destaque na Corporação, sendo, Subcomandante da 15ª CIPM – Itapuã, Coordenador do NUGAF do Comando de Policamento Especializado, Coordenador de Polícia Comunitária na Superintendência de Prevenção à Violência da SSP, Coordenador de Doutrina no Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos. Foi ainda coautor do projeto de criação do GRAER – Grupamento Aéreo da PMBA.

Egresso do colégio da Polícia Militar – Turma 1997, hoje é um Oficial Superior possuidor de diversas condecorações, dentre as quais se destacam: a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador do Estado da Bahia, a medalha Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica (relevantes serviços prestados), a Medalha da Aviação Policial e as Medalhas de Tempo de Serviço Bronze Prata e Ouro (10, 20 e 30 anos de serviços.


Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال