Alguns funcionários do município da Cachoeira, inclusive com a maioria já aposentada, têm valores a receber. A informação foi divulgada pela Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos da Cachoeira (SINDPUC), Ivone Lima, em entrevista ao Diário da Notícia.
Segundo Ivone, esse valor que foi autorizado pela justiça, através do Processo 0036 de maio de 2005, que tem quase 20 anos, foi feito na época pelo SINDPUC na gestão do ex-prefeito Raimundo Leite."Há 20 anos houve um não pagamento aos servidores naquele período, então o sindicato entrou com uma ação. E aí levou-se todos esses anos. E a gente, assim, buscando, nós temos o advogado do sindicato e eu sempre cobrando. A primeira coisa que eu fiz quando entrei no sindicato foi pegar todos os processos. Eu tenho todos em mãos, estou a par, acompanho, cobro, tanto que esse aqui, o 0036, nós fomos em Cruz das Almas. Eu sugeri ao advogado, ele também, em acordo comigo, fomos ao Ministério do Trabalho, fomos lá para a gente ver essa questão, porque foi feito por Cruz das Almas esse processo. E lá eu tive uma reunião com a juíza e fiz um apelo. Porque assim, não é possível você trabalhar e entrar com uma ação na justiça e levar 20 anos," disse
Na oportunidade Ivone Lima revelou a quantidade de pessoas beneficiadas com a execução do processo. "Esse processo foi de 137 pessoas, sendo que 12 ainda não receberam. Desses 137, 26 já são falecidos. E desses conseguimos pagar até agora 18 famílias, os herdeiros que tem direito. Faltam ainda oito dos falecidos e quatro dos vivos - dos vivos nós pagamos 125, ainda faltam quatro."
De acordo com Ivone, o valor total do processo passava de R$ 500 mil. Foi feito um acordo com a prefeitura para pagar mês a mês e em novembro do ano passado completou o valor e assim foi repassado aos funcionários que tem direito. Porém, conforme Ivone Lima, ainda faltam algumas famílias receberem.
"A família de Maria Helena Araújo Vale, Ana Alexandrina de Jesus, Nilson Lisboa Pimentel, Paulo Romário Pereira da Cruz, Mário Correia do Rosário, Everaldo do Carmo Santos, conhecido como Cajaíba, Ana Maria Ferreira da Conceição e Antônio dos Santos de Sena - esses são os falecidos. Lembrando que todas essas pessoas são ex-funcionários da Prefeitura de Cachoeira."
Ainda segundo Ivone, tem também pessoas vivas que ainda receberam. "Maria de São Pedro Souza, Newton Bonfim Conceição Costa, Cassiano Alves Gonçalves e Maria Ribeiro de Santana Santana."
As pessoas podem procurar o SINDPUC a partir do dia 10/02, às 08:00hs. O sindicato fica localizado na Praça da Aclamação, próximo a Câmara Municipal de Cachoeira, no centro. Informações do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal