A reportagem do Diário da Notícia esteve na cidade de Santo Amaro, conversando com o Major Luciano Silva, comandante da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que responde pelos municípios de São Félix, Cachoeira, Maragogipe, Santo Amaro e Saubara, no Recôncavo Baiano.
![]() |
Foto: Divulgação | 20a CIPM |
"No circuito, o policiamento através de patrulhas, no primeiro dia nós colocamos 11 patrulhas, depois evoluímos para 15 patrulhas, no dia 26, no domingo, foi o dia mais extenuante, porque o festejo, ele gira ali 24 horas, quase 24 horas de festa, com a lavagem da purificação propriamente dita pela manhã, e aí toda aquela movimentação de pessoas também no período da tarde e a programação principal no período noturno. Então, o domingo foi bastante extenuante, mas nós não temos registrado ocorrências muito graves. Graças a Deus, poucas rixas, né? Aquela briga de rua, podemos assim falar no popular."
O Major Luciano Silva também falou sobre os furtos que ocorreram durante a Festa. "Furto de celular, um volume considerável e perda de documentos. No arrastão de segunda-feira, nós tivemos as ocorrências mais graves, que foi uma contenda entre duas mulheres e com lesões, inclusive, por arma branca. Então, foi a ocorrência mais delicada até o momento, mas a gente confia no policiamento e a gente vai conseguir manter os festejos em ordem até o dia 02/02, domingo, quando encerrar."
Dentre outros assuntos, o Comandante da 20ª CIPM falou também sobre o alto número de homicídios registrados nesse mês de janeiro em Cachoeira.
Ouça a entrevista realizada pelo repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia:
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal