O Ministério Público da Bahia (MP-BA), após receber uma denúncia da vigilância sanitária, entrou com uma ação de obrigação de fazer a limpeza da casa de uma senhora moradora de São Félix, no Recôncavo Baiano.
![]() |
Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia |
A reportagem conversou com o oficial de justiça, identificado como André (ouça abaixo), que explicou o que de fato aconteceu.
"É o seguinte, o município de São Félix, através da vigilância sanitária, entrou com ação junto ao Ministério Público, devido a algumas denúncias e algumas situações de calamidade de limpeza na casa dessa senhora chamada Genivalda. E aí o Ministério Público entrou com uma ação chamada de obrigação de fazer, fazer a limpeza da casa dela. Então o juiz determinou de imediato que fosse feita a limpeza da casa de Dona Genivalda, independentemente da vontade dela. E como a gente vê aqui, o estado de degradação humana na casa dela é enorme. Muita sujeira, ratos, baratas, coisas terríveis, né? Uma fedentina que acaba prejudicando toda a vizinhança," disse.
Ainda segundo a denúncia, com essa senhora moravam duas crianças menores, de 6 e 9 anos, por isso houve a presença do Conselho Tutelar.
Ouça a entrevista produzida e realizada pelo repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia:
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal